Nova Operadora celebra cinco anos e fortalece estrutura para ampliar crescimento

Novo escritório – Divulgação 

A Nova Operadora, que comemora cinco anos, anuncia novidades. Liderada por André Pereira, a operadora passa a ocupar escritório próprio no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, primeiro passo do plano de expansão para os próximos anos, em operação independente do Grupo Forma.

O time da Nova Operadora conta com grandes nomes do mercado, profissionais com mais de uma década de turismo de experiência, segmento em que a Nova se destaca. Todos os profissionais foram mantidos e a equipe ainda ganhou reforço nos últimos meses.

“A performance da Nova Operadora ao longo desses cinco anos foi muito satisfatória. Crescemos organicamente e além das expectativas trilhadas para todos os anos. Por isso, percebemos que podemos voar ainda mais alto. A Nova é referência em roteiros personalizados, com destaque para a operação África do Sul. E esse destino representa apenas 30% do faturamento anual da Nova, junto de Tanzânia, do Quênia e de Marrocos, o que demonstra que temos muito potencial de crescimento”, ressalta André Pereira, sócio fundador da Nova Operadora.

Dentre as novidades, além do escritório maior, com pé direito alto, acesso de luz solar e mezanino, criado a partir de projeto de arquitetura que visa estimular o conforto, a produtividade e o bem-estar dos funcionários e dos visitantes, será lançado novo site voltado aos agentes de viagem, com tarifários, conteúdos didáticos e a possibilidade de reservas online. Em breve também a Nova Operadora entrará no segmento de destinos nacionais.

“Já no início de 2019, vamos operar com pacotes nacionais, focados em natureza e bem-estar. O projeto é agressivo e manterá a qualidade e a curadoria de destinos que tornou a Nova Operadora referência para quem busca conforto no produto turístico de experiência. Esperamos um incremento de, pelo menos, 30% com os destinos nacionais”, afirma Pereira.

Hoje, a Nova Operadora tem operação internacional, liderada pelos destinos africanos. Na sequência, os produtos foco são América do Sul (Peru, Chile e Argentina), Europa (Portugal, Grécia, Turquia, Itália, Espanha e França) e Ásia (Indochina).

Em 2018, o faturamento da Nova Operadora teve incremento de 18% sobre o ano de 2017. “Tivemos resiliência para crescer neste ano, que foi desafiador pela instabilidade política e econômica e pela alta do dólar. As dificuldades proporcionaram um laboratório e, a partir do relacionamento próximo e humanizado, mantivemos todos os nossos parceiros”, comenta o fundador da Nova Operadora.

A Nova Operadora, ao longo de sua história, fortaleceu alianças com as maiores referências globais do turismo, como as companhias aéreas Emirates, South African Airways (SAA) e Air Canada, as potências hoteleiras AM Resorts e Belmond e oficinas de turismo, que tem difundido o conhecimento sobre destinos no Brasil, como a Promperú. É dessa forma que a Nova Operadora trabalha a missão de oferecer aos agentes a vanguarda da experiência em cada produto oferecido, a partir da customização.

 

Voo solo. Como parte deste novo momento, a Nova Operadora passa a voar de forma independente. “O aporte e a bagagem do Grupo Forma ao longo destes anos foram fundamentais para decolarmos. Agora, o momento é outro. A independência trará ganhos para a operação, com ainda mais velocidade na tomada de decisões”, comenta Pereira.

Segundo Mauricio Calasans, sócio-diretor do Grupo Forma, a decisão de as empresas tomarem caminhos independentes já vinha sendo amadurecida, visando melhorias para a Nova Operadora e a manutenção do foco da Forma nos nichos em que é líder de mercado, mantendo a boa relação entre ambas. “A Nova atingiu um patamar elevado de maturidade em sua operação, consolidada entre grandes players do turismo, de maneira que está preparada para a independência. Manteremos a parceria comercial com a Nova, uma das melhores operadoras do Brasil, criada dentro do Grupo. Portanto, se trata de uma empresa que sempre terá o DNA de excelência da Forma”, destaca.

“No caso da Forma, temos intensificado a atuação no nosso core business, que são os produtos voltados para jovens e estudantes. Prova disso é o fortalecimento de marcas como a Forma Intercâmbios e, principalmente, a Forma Conhecer, voltada para projetos de cunho pedagógico, que tem parceiros relevantes no mercado, como a Mauricio de Sousa Produções. Neste ano, criamos três equipes comerciais para acompanhar o forte crescimento do Grupo. Hoje, temos atuação consolidada também nas regiões Norte e Nordeste, totalizando 30 lojas da Forma Turismo em todo o Brasil, e ampliamos a atuação da Forma Conhecer para 12 Estados”, ressalta Calasans.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment